Ambulantes pedem flexibilização para trabalhar nas praias de Cabo Frio, RJ, no feriado de Nossa Senhora
27/09/2020 19:27 em Novidades

 

 

Infectologista da UFRJ afirma que praia tem baixo risco de contaminação pela Covid, mas aglomeração nas areias é perigosa.

Por Paulo Henrique Cardoso, Bruna Bouckhorny e Jeferson Marques, G1 — Cabo Frio

Os vendedores ambulantes das praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos, se reuniram nesta sexta-feira (25) na Prefeitura para pedir o retorno temporário ao trabalho no feriado de Nossa Senhora Aparecida. O feriado costuma reunir turistas de todo o país, e, principalmente de São Paulo e Minas Gerais, onde se comemora a "Semana do Saco Cheio".

De acordo com o Sindicato dos Ambulantes, no último feriado, 7 de setembro (Independência), nenhum trabalhador das praias foi contaminado pela Covid-19. A categoria criou um protocolo de distanciamento e higienização para evitar o contágio.

Apesar da proibição da permanência nas praias, a Praia do Forte fica cheia todo fim de semana de Sol. Neste sábado (26), a equipe de reportagem da Inter TV presenciou a equipe de fiscalização da Prefeitura observando o movimento, sem abordar os banhistas.

Em nota, o município afirmou que "orienta as pessoas a não ficarem na praia, haja visto que ela permanece fechada e a aglomeração continua sendo risco de contaminação".

 

Segundo Luciano Mello, presidente do sindicato, a categoria ficou autorizada a trabalhar de 8 a 18 de outubro. A Prefeitura informou, apenas, que todas as medidas previstas no atual decreto estão vigentes e que qualquer alteração será publicada em Diário Oficial.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!